terça-feira, 21 de julho de 2009

O Passado


Estava merendando com uma amiga, blogueira como eu, sonhadora como eu, enfim, uma outra Nayane que não se chama Nayane. E conversando sobre diversos assuntos (os quais espero que o leitor nem chegue a imaginar), chegamos a inevitável conclusão de que não adianta fugir, nem fingir, ou mentir, o passado é nosso, é inteiramente nosso. Ele nos mostra quem fomos e quem somos. Ele é mais presente do que o próprio e atual presente.
É espelho - talvez da alma - alguns reflexos desejamos esmaecer, outros entretanto, tentamos a todo custo fazê-los mais visíveis, mais vivos dentro de nós. Porém, mesmo pertencendo ao nosso baú de memórias, o passado está intocável, imóvel, nada podemos fazer para mudá-lo. Como um livro que se le e não se esquece, assim acontece quando o passado passa de relance a sua frente, por exemplo, quando nos deparamos com algum ex-namorado, ele esta alí na sua frente, fazendo parte de um momento qualquer do seu dia, mas ele não tem mais nenhuma importância pra você, você chega a disfarçar que o viu, que ele é insigficante, mas isso é tolice, ele é e continua sendo o seu tórrido, ou talvez, monótono passado. Não quero dizer que é necessário viver a todo momento relembrando o passado, ou questionando, é importante que se aceite, e bola pra frente, afinal você é o protagonista da sua história!


Nay*

Um comentário:

  1. Nay, nossas histórias são como páginas de livros que por mais que possamos passá-las, elas continuam lá para serem relidas. um beijão!de mamãe e de marininha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!