quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O estranho

Cuidado com o estranho, amanhã ele pode se tornar o seu melhor amigo, o seu vizinho, o amor da sua vida... grande amor da sua vida. E assim começa essa história...
-
A primeira vez que o vi estava sentado lá no fundo da sala, parecia imóvel, sempre de voz interior, não falava, ouvia apenas. Tinha uma beleza sem retoques, simples e ao mesmo tempo imponente. Parecia que algo nele se despedaçava, era tão estranho aquele estranho. Mas, a vida passava a passos largos, o estranho e eu, tão distantes, vidas e caminhos diferentes. Certo dia, estava eu a tagarelar com uma pobre amiga, que sempre está disponível a ouvir as minhas maluquices e lá estava o estranho. Falou comigo como se me conhecesse de longa data - daí se tira como ele é estranho - eu, como sempre educada, respondi carinhosamente que estava bem, mesmo havendo um turbilhão de interrogações em meu peito dra(gra)mático. Trocamos poucas palavras, monossílabos apenas... Dois dias depois - Meu Aniversário - data esperada durante o ano inteiro, e eu arrasada, tristissíma, por motivos que já esqueci, ou fiz o favor de deletar do meu pc cotidiano. E quem aparece? O estranho. Já não era mais tão estranho assim, afinal trocamos alguns monossílabos dias atrás.
-Bom dia - o estranho desejou;
- Bom dia, como vai?
- Você vai viajar?
- Não, estou esperando minha irmã, e você?
- Vou fazer parte de uma banca examinadora...
- Ei, seja bonzinho nessa banca examinadora, não, não seja bonzinho, seja justo.
Essas foram minhas últimas palavras. E o estranho viajou.

À noite chega, durante à noite o mal sempre acontece e o bem também...bém. E nos vimos mais uma vez. Trocamos singelos olhares, conversamos e conversamos. Foi aí onde tudo começou... O meu melhor presente de aniversário!

"Fiz pra Deus um pedido e Ele me deu João Noilton"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!