quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mulher Misteriosa

Não tenho nada de misteriosa, sou extremamente livre de segredos e mistérios e acho isso um tremendo saco, porque não há nada mais excitante do que uma mulher cheia de enigmas. Entretanto, esse texto que segue abaixo me fez refletir sobre a verdadeira identidade dessa tal mulher, talvez ela não seja tão interessante assim...
~
"Todos os homens desejam loucamente a mulher misteriosa. Todas as mulheres desejam loucamente a mulher misteriosa. Sua personalidade incerta acaba se tornando uma personalidade fortíssima e seu jeito anulado acaba se tornando um espaço gigantesco para todos imaginarem o que bem quiserem. E eu, como estava dizendo, sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já to rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada e publiquei numa revista. E o fulaninho ta morrendo de medo porque escrevi que gosto dele. E se alguém perguntar, vou dizer mesmo que goste dele. E se ele não gostar de mim, minha tristeza não será segredo para ninguém. E minha pasta de dente é para deixar os dentes branquinhos. E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma.

E sofri anos com isso. Até que resolvi conviver de perto com algumas mulheres misteriosas para tentar descobrir o que se passa na cabeça e na alma desses seres incríveis que nunca têm nada a dizer, a doer, a aconselhar, a cantar, a dançar, a morrer de rir, a fofocar, a detalhar, a exagerar, a sonhar, a dividir, a acrescentar. E descobri que a coisa era muito mais simples do que eu imaginava: nada. Não se passa nada de relevante nem na cabeça e nem na alma dessas mulheres. As mulheres misteriosas, tão admiradas e desejadas, não passam de mulheres sem a menor graça. Elas não calam por mistério, charme ou discrição. Calam porque simplesmente não há nada mais sábio que elas possam fazer. "


Tati Bernardi

5 comentários:

  1. Oi Nayane!
    Marcando meu retorno à blogosfera, tem um prêmio pra você lá no blog!
    Passa lá pra conferir!

    Abreijos!

    ResponderExcluir
  2. Como diria um filósofo viado:CHOQUEI!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nayane, td bem!? Estava a procurar um texto sobre mulheres misteriosas e acabei de ler esse em seu blog. Achei extremamente incrível pois é exatamente o que eu sentia. Obrigada! Fez diferença em minha vida. Nayara Magalhães.

    PS: Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o texto! *-----*
    Como a nayara falou "é exatamente o que eu sentia".
    já posso me perguntar: Será se ainda realmente quero ser misteriosa?rs. ^^
    Enfim,
    parabéns pelo blog. :}

    ResponderExcluir
  5. Eu sou misteriosa, apesar de suas negações, tenho bastante conteúdo, e realmente sou considerada um mistério em minha convivência social... Então, descordo em certos aspectos com o texto, mas admiro a maneira a maneira singela e conformista que tem coragem de expor, não são todos que a possuem creio eu. Mas ainda assim, quero defender minha natureza em nome das poucas mulheres que possuem essa essência de mistério em sua natureza, pois eu a tenho... Creio que seja algo genético.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!