sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Lincencinha aí, por favor

Ei, você poderia me dar licença... Não é porque você tem corpo, trabalho, livros e outras coisas mais, que você pode ir mandando assim. Não, você não está sozinha aqui. Aqui existem muitas de nós. Por favor, respeite a artista, não é porque ela gosta de beber e conversar alto que não merece respeito. Sim, eu sei, ela as vezes é dona da razão, mas é encantadoramente feliz quando decidi ser feliz, por um dia, uma noite, uma hora, além do mais ela tem um sorriso lindo.
Ei, também não esqueça da boazinha, tão gentil, amável, prestativa, sempre olhando o outro por todos os lados, cuidadosa com a boa reputação, os bons costumes, lálálá... Tá, tá bom, eu sei que ela é meio careta, mas vou te dizer uma coisa, ela é isso mesmo que você vê, não está fingindo meiguice, mas não esquece que existem as outras, e que todas merecem respeito.
Ah, esqueci, no meio desse um monte de gente, tem um moleque cheio de alegria, brinca sem parar, não sabe o que é relógio, meio preguiçoso, admito, mas que sabe apreciar as belezas mais sutis da vida. Sabe que um dia desses ele voou baixinho, fez um gesto com os braços e voou. Depois disso ela acordou.
Ah, também tem a esportista, essa é difícil aparecer, ano passado ela passou umas semanas por aqui, mas depois de um joelho dolorido, coluna arrebentada ela se foi. Hoje em dia não sei por onde anda. As vezes olho de lado para procurá-la, mas a danada não gostou muito daqui.
Precisamos falar da medrosa, essa daí conheci desde criança, tem medo até de palito de fósforo, é sério, mas estou sendo injusta em falar dela nesse tom meio de deboche. Ela é uma gracinha, sonhadora, sonha que tudo um dia vai ser melhor, que o futuro a espera com flores, jardins, amigos, quatro horas de trabalho, dois filhos, marido, carro vermelho e oculus escuro. Tadinha, não sabe ela que a maior alegria e a coragem estão no presente da vida. Tem tantas outras, mas que ficarão para tantos outros dias. Essas daí foi só para você saber que não está sozinha, que respeito é bom e Nós gostamos muito. Onde já se viu uma das tantas querer mandar em todas. Olhe ao redor e sinta-se plena, você e elas, todas juntas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!