sábado, 9 de fevereiro de 2019

Ops, você não é daqui

Sabe quando você encontra um lugar e pensa: poxa, que lugar massa... Pois bem, me senti assim ontem. Mas também senti outra sensação, essa não muito boa, senti como se esse lugar não fosse meu. Não porque eu não gostei, ao contrário, lá é incrível, as pessoas falam seus sentimentos, dilemas, tem música do estilo que gosto - coisa rara de encontrar -, poesia, feminismo, luta, diversidade, tudo o que enche meus olhos e alegra meu coração. Mas me senti tão sozinha, intrusa, aproveitadora, ir lá só para ouvir e nada contribuir. Senti como se as pessoas não me quisessem lá, embora ninguém tenha me tratado mal, apesar da recepção com alguns sorrisos tímidos e olhares desconfiados. É como se eu não fizesse parte daquele mundo e as pessoas não estivessem abertas a me encaixar. Por outro lado, as pessoas tem o direito de estranhar uma pessoa nova, que não foi indicada por ninguem, que é calada, não interage muito. É porque essa sensação de não pertencer é tão ruim, sempre sinto ela. Enfim, talvez o problema esteja na minha pessoa, a forma como imagino que as pessoas me veem. Embora eu tenha consciência que o erro possa estar em mim, eu sinto tão forte esse sentimento de rejeição que dói demais, não consigo me afastar dessa ideia que as pessoas não fazem muita questão da minha presença. Será que sou uma pessoa tão apática assim... Pode ser vitimismo, pode sim, mas é algo que existe dentro de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!